Na tarde desta quarta-feira, 08 de março, aconteceu o encontro mensal da Comissão de Análise de Óbitos do Hospital Ouro Branco (HOB). Mensalmente, o grupo se reúne para investigar e analisar as causas dos óbitos ocorridos na Emergência e na Internação do hospital.
A atuação da Comissão é técnico-científica e sigilosa. As deliberações do grupo visam a correção ou reparação de distorções e irregularidades verificadas nas análises dos óbitos e no preenchimento das Declarações de Óbitos(Dos). Qualquer irregularidade que a Comissão verifique é encaminhada para a direção da casa de saúde e para o Comitê de Ética Médica.
A Comissão de Análise de Óbitos do HOB tem como presidente o médico clínico geral, Dr. Tovar Grandi Musskopf e como secretária Bárbara Kroth. Ainda integram o grupo, as profissionais de saúde: Débora Blume, Ana Paula Brand e Taila Anschau.
A Comissão de Análise de Óbitos foi criada em atendimento a determinação da Resolução Interministerial MEC/MS n.º 2.400 de 2 de outubro de 2007, que torna obrigatória a existência da Comissão de Análise de Óbitos nas instituições de saúde, e da Resolução do Conselho Federal de Medicina CFM 2171, de 30 de outubro de 2017.