Nesta sexta-feira, 28 de janeiro, estiveram no Hospital Ouro Branco (HOB) o prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão; o vice-prefeito da cidade, João Edson de Oliveira Moraes; e o secretário municipal de saúde do município, Mauro Filipe Silva de Oliveira. As autoridades foram recebidas pelo diretor executivo do HOB, Paulinho Brand, pela gerente administrativa do hospital, Verenice Zanchi, e pela gerente assistencial da casa de saúde, Taila Anschau. Eles se reuniram para discutir o aumento nos casos de Covid-19 em Paverama, o que preocupa as autoridades do município.
Na reunião, a direção do HOB apresentou estatísticas dos atendimentos realizados pela casa de saúde aos munícipes da cidade e conversaram sobre a procura pelo Pronto Atendimento do hospital. Muitos pacientes de Paverama que buscam atendimento no HOB apresentam sintomas gripais. Para estes casos, a orientação é que as pessoas procurem o posto de saúde da cidade. “O HOB utiliza a classificação de atendimento por cores, baseada no Protocolo Manchester; assim, casos de urgência e emergência têm atendimento prioritário”, destacou Brand.
Na próxima semana, representantes do HOB visitarão a cidade com o objetivo de estreitar ainda mais a parceria com a prefeitura e aproveitarão a oportunidade para conhecer as ações na área de saúde do município e conversar com as equipes sobre o processo de encaminhamento de pacientes, além de explicar sobre os fluxos de atendimento, a classificação de risco e os prazos de atendimento. Essas ações visam melhorar a qualidade no atendimento e a segurança dos pacientes de Paverama atendidos no hospital.
Texto: Jéssica Bayer
Foto: Divulgação HOB