Na manhã desta sexta-feira, 17 de dezembro, o Hospital Ouro Branco realizou um culto ecumênico para celebrar o Natal. A cerimônia contou com a presença do padre da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Eduardo Schuster, e do pastor da Paróquia Evangélica Teutônia Centro, Márcio Frank, que realizaram orações e deixaram palavras de conforto aos profissionais do hospital.
Padre e pastor fizeram uma reflexão religiosa sobre o Natal, com discursos que buscavam ressaltar o amor, a fé e a esperança. “Independente da nossa crença religiosa, somos irmãos em fé e por isso estamos reunidos aqui”, enfatizou Schuster quando relembrou a importância do trabalho ecumêncio.
Durante sua prédica, o pastor Márcio ainda falou sobre a expectativa da chegada de um novo ano. “Esperança é o que desejo para 2022. Que possamos acreditar na mudança para sermos ainda melhores como filho e filha, marido e esposa, pai e mãe, e sobretudo, como filhos de Deus”, evidenciou o pastor. Os dois religiosos ainda enalteceram a importância do trabalho dos colaboradores do HOB, especialmente nos últimos meses e frente aos desafios que a pandemia impôs.
O Coral Esperança, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, também participou da cerimônia. Com canções natalinas e de louvor, eles animaram a celebração com suas vozes afinadas e encerraram a celebração com a canção Noite Feliz.
Após a cerimônia ecumênica, os colaboradores do HOB foram presenteados com uma lembrança de Natal. Este momento contou, inclusive, com a presença do Papai Noel, que na sequência também caminhou pelos corredores do hospital entregando mensagens de conforto e esperança aos pacientes.
A seguir, confira alguns registros da celebração natalina do HOB e da visita do Papai Noel ao hospital:
Texto: Jéssica Bayer
Fotos: Jéssica Bayer