Projeto já arrecadou quase R$ 20 mil e dinheiro é revertido para melhorias na infraestrutura e áreas SUS do hospital.
O Hospital Ouro Branco (HOB) celebra o primeiro aniversário do projeto Reuse HOB. Há um ano, em 9 de novembro, o HOB inaugurou o espaço deste projeto, que é impulsionado por um grupo de voluntárias e voluntários de Teutônia. O Reuse HOB tem como objetivo reformar e comercializar roupas, calçados, e outros itens usados, incluindo produtos criados pelo grupo. O espaço está localizado na Rua Major Bandeira, ao lado da área administrativa do hospital.
O Reuse HOB foi concebido com o apoio da comunidade e surgiu a partir de uma conversa entre a direção do hospital e a voluntária e costureira Luiza Dhein Wermann. “Estou muito orgulhosa do que conquistamos neste um ano. O dinheiro arrecadado foi revertido para compra de equipamentos e mobiliário, e ainda em melhorias na infraestrutura do hospital. Espero que possamos ajudar ainda mais o HOB e a comunidade que é atendida na instituição”, enfatizou Luiza.
As vendas realizadas no Reuse HOB beneficiam principalmente a comunidade que busca atendimento no hospital através do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde a sua inauguração, o projeto já arrecadou mais de R$ 19 mil. O dinheiro obtido é direcionado para melhorias e reformas na infraestrutura do hospital e para a aquisição de equipamentos, como a compra de dois modelos de ar condicionado Inverter de 18000 Btus cada, de uma cadeira de rodas para obesos e de oito poltronas reclináveis.
José Paulinho Brand, diretor executivo do HOB, ressalta a importância da ação social, enfatizando que ela fortalece a conexão entre o hospital e a comunidade. “Neste um ano de trabalho voluntário do grupo, os benefícios gerados diretamente em melhorias no hospital, especificamente para os pacientes SUS, são impressionantes. A execução das melhorias oportunizadas com recursos adquiridos pelo grupo e a prestação de contas, resgatou o orgulho e a confiança na instituição de saúde. Temos muito a comemorar e a agradecer pelo lindo trabalho voluntário que este grupo está realizando neste primeiro ano em prol da melhoria da saúde de Teutônia e região”, destacou Brand.
A direção do HOB expressou profunda gratidão às voluntárias que doam seu tempo e esforço ao projeto, reconhecendo o papel fundamental delas. As voluntárias envolvidas são: Adenisa Gambacurta, Agnes Regina Lohmann, Anita Ursula Dupont, Clair Wiebush Goldmeier, Clarisse Ruckert, Gladis Jacobs, Gunther Anselmo Dupont, Lenita Becker Wessel, Luiza Dhein Wermann, Marli Dupont, Marlice Feldkircher, Mirtô Lori Roos Scherer, Rejane Ivete Kort e Sirlene König.
Seja um apoiador deste projeto: você pode contribuir doando roupas usadas e outros materiais, ou adquirindo peças criadas, recriadas e transformadas pela equipe de voluntárias por um valor atrativo. Os voluntários se revezam no trabalho de reforma e atendimento ao público. Como resultado, o Reuse HOB abre para o público de segundas a sextas-feiras, das 13h30min às 16h30min.