Nesta terça-feira, 07 de março, o Hospital Ouro Branco (HOB) recebeu a visita da subsecretária de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade do Rio Grande do Sul, Márcia Scherer. Ela foi recebida pelo presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber, pelo vice-presidente da mantenedora, Edson Horst, pela vice-tesoureira da ABOB, Margarete Elisa Mallmann, e pelo diretor executivo da casa de saúde, José Paulinho Brand.
Márcia é delegada de polícia há mais de 20 anos e suplente à Deputada Estadual pelo MDB. Ela conheceu os projetos estratégicos da casa de saúde para os próximos anos e assistiu a uma apresentação sobre os indicadores e estatísticas do hospital. Após a conversa com a direção executiva do HOB e com a diretoria da mantenedora, Márcia palestrou para os colaboradores da casa de saúde.
Com o tema “As diferenças que nos tornam especiais”, Márcia falou sobre a evolução dos direitos de igualdade de gênero no Brasil e no mundo. Em um tom descontraído e leve, ela enfatizou as conquistas das mulheres nos últimos anos e destacou o papel da mulher atual nesta luta por igualdade e respeito. “Nós podemos evoluir ainda mais na conquista de direitos por igualdade de gênero, depende de como vamos criar as próximas gerações”, destacou ela.
No Dia Internacional da Mulher, o Hospital Ouro Branco destaca a força e a determinação de suas colaboradoras. Entre todos os funcionários da casa de saúde, 83% são mulheres. Elas ocupam 80% dos cargos de coordenação do HOB e 100% dos cargos de gerência do hospital são ocupados por mulheres.