![](https://hospitalourobranco.com.br/wp-content/uploads/nov-azul04-1024x576.webp)
![](https://hospitalourobranco.com.br/wp-content/uploads/nov-azul03-1024x684.webp)
![](https://hospitalourobranco.com.br/wp-content/uploads/nov-azul05-1024x576.webp)
Na quinta-feira, 9 de novembro, o Hospital Ouro Branco (HOB), em parceria com a KM Produções e entidades colaboradoras, promoveu a 2ª edição da Caminhada pela Saúde alusiva ao Novembro Azul. O ponto de partida foi em frente à Emergência do HOB, percorrendo as principais ruas do Bairro Languiru. O evento teve como propósito conscientizar a população sobre a importância da promoção e prevenção da saúde masculina.
Esta iniciativa integra as ações delineadas pelo planejamento estratégico do hospital. A caminhada, associada ao Novembro Azul, visa alertar sobre a saúde masculina, especialmente em relação ao câncer de próstata. “O homem vive em média sete anos a menos que a mulher, e um dos principais fatores para essa diferença são os cânceres. O câncer de próstata, quando detectado precocemente, possui uma taxa de cura superior a 90%”, ressalta o Dr. Arthur Dall’Agnol, médico urologista do HOB.
Homens a partir dos 50 anos, mesmo sem sintomas aparentes, são incentivados a procurar um urologista para realizar exames preventivos. A detecção precoce do câncer de próstata pode resultar em taxas de cura de até 90%.
![](https://hospitalourobranco.com.br/wp-content/uploads/nov-azul06-1024x576.webp)
Após a conclusão da caminhada, a direção do HOB prestou uma homenagem especial aos voluntários do Reuse HOB, projeto que comemorou seu primeiro ano no dia 9 de novembro. O Reuse HOB é uma importante ação social que fortalece a conexão entre o hospital e a comunidade através do trabalho voluntário de senhoras e senhores de Teutônia.