Primeiro bebê de 2017 no Vale nasce às 4h10 em Teutônia Prematura, a pequena Giovana Christ Both ficará alguns dias no hospital para ganhar peso.
Giovana Christ Both esperou apenas 4h10 para nascer em 2017. Com 2,035kg e 45cm, o bebê foi o primeiro a nascer neste ano no Vale do Taquari. Sua mãe, Simone Maria Christ (27) foi levada ao Hospital Ouro Branco de Teutônia após sentir fortes contrações. A pequena Giovana estava prevista para vir ao mundo somente no dia 16 de fevereiro e o nascimento prematuro foi uma surpresa para a família.
“Foi uma surpresa muito grande, a gente não esperava. O nascimento foi prematuro, ela nasceu com 33 semanas. Acho que ela se assustou com os foguetes e decidiu vir antes. Foi uma cirurgia muto delicada e deu tudo certo graças a Deus”, relata Simone.
O pai é Ronaldo Both (32). A família mora no bairro Languiru, em Teutônia. Mesmo com uma cirurgia cesariana antecipada, Simone conta que, tanto ela, quanto a filha, estão bem de saúde. “Os médicos até estavam preparados para levar ela para UTI, mas deu tudo certo e estamos bem. Eu recebo alta hoje e ela deve ficar mais alguns dias no hospital para ganhar peso”, afirma.
Além de Giovana, outras nove crianças nasceram no primeiro dia do novo ano na região, sendo quatro meninas no Hospital Beneficente Santa Terezinha, em Encantado e três meninos e duas meninas no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Um deles, Kauã Pereira Machado foi o primeiro menino a nascer na região – primeira criança de Lajeado. O filho de Franciele da Silva Pereira e Lucas Ferreira Machado, do bairro Jardim do Cedro, chegou às 12h10. Seu peso era 3,200kg e sua altura 50,5cm.
Nos demais hospitais do Vale do Taquari não houve nascimentos neste domingo. NH/RS
Texto: Nícolas Horn e Ricardo Sander Crédito da foto: Nícolas Horn/Rádio Independente