Na noite do dia 23 de abril, a Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), mantenedora do Hospital Ouro Branco (HOB), realizou a assembleia geral anual, a partir das 19h, na Sala da Administração. Conduzida pelo presidente da ABOB, Marco Aurélio Weber, e pelo diretor executivo do HOB, José Paulinho Brand, foram discutidos assuntos estratégicos e de interesse da entidade.
A primeira parte da assembleia, em caráter extraordinário, tratou da reforma e consolidação do Estatuto Social, na sua versão integral, visando atualizá-lo à legislação comandada pela Lei Complementar nº 187/2021 e seus regulamentos, o qual foi discutido e aprovado.
Já no segundo momento, em caráter ordinário, foi apresentada a prestação de contas do exercício de 2023, compreendendo a apresentação do Relatório de Atividades pelo diretor executivo e das demonstrações contábeis pelo contador Alexander Guimarães; Parecer da Auditoria Externa e Parecer do Conselho Fiscal.
Na sequência, houve a eleição e posse da Diretoria e do Conselho Fiscal para o triênio 2024/2027, tendo como representantes Marco Aurélio Weber, presidente; Edson Horst, vice-presidente; Gerson Trennepohl, secretário; Milton Huwe, tesoureiro; Fabiane Dentee Wommer, Rudimar Nestor Landmeier e Margarete Elisa Mallmann, conselheiros fiscais efetivos; Silério Hamester, Jorge Lauri Morschbacher e Paulo Ricardo Brust, conselheiros suplentes.
Outro tópico abordado na segunda etapa da assembleia foi a autorização para contratação de financiamentos para investimentos e/ou capital de giro, com poderes para dar em garantia bens móveis e imóveis, em hipoteca ou penhor, além de assuntos diversos de interesse da entidade sem caráter deliberativo.
A diretoria da Associação Beneficente Ouro Branco e a direção do Hospital Ouro Branco agradecem a presença de todos os participantes. Este evento reafirma o compromisso da ABOB com a saúde e o bem-estar da comunidade e a continuidade de seu trabalho em prol da sustentabilidade da instituição.