O Hospital Ouro Branco (HOB), alinhado aos objetivos estratégicos, implantou por meio do Núcleo de Inovação e Serviços Digitais, uma nova plataforma de atendimento. Agora, pacientes, médicos e membros da comunidade, podem entrar em contato com o hospital pelo WhatsApp no número 51 3762-1600. Ao iniciar uma conversa, o usuário é convidado a informar seu nome (uma única vez) e selecionar a opção de atendimento que deseja. Veja como acontece no exemplo abaixo:
Ao selecionar a opção desejada, o usuário pode escolher para qual serviço ou setor deseja atendimento. No exemplo, estão as opções oferecidas pelo Laboratório Ouro Branco:
O atendimento automático é uma mudança significativa no relacionamento do hospital com pacientes, médicos e comunidade. Além de trazer agilidade e padronização nos atendimentos, a implantação desta tecnologia faz parte dos requisitos para a Acreditação ONA e da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). No início de fevereiro, os colaboradores da casa de saúde foram treinados pela equipe de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para usar essa nova plataforma.