visita altmann 04.03.21

HOB encaminha ofício ao Ministério da Saúde

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Altmann (e) recebeu ofício do HOB das mãos do diretor executivo, Ornelio Guilmar Kleber (c), e do presidente da mantenedora, Marco Aurélio Weber

No dia 04 de março o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, recebeu a visita do Superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, Renato Airton Altmann. Ele foi recebido pelo presidente da mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber, e pelo diretor executivo da casa de saúde, Ornelio Guilmar Kleber.
Na oportunidade foi entregue ofício, cujo texto reitera a prestação de serviços aos municípios de Teutônia, Poço das Antas, Westfália e Paverama, além dos limítrofes de Fazenda Vilanova e Boa Vista do Sul, perfazendo população total de cerca de 60 mil habitantes. Ainda atende ao Vale do Taquari na realização de diversos procedimentos, por meio de contrato firmado com a Secretaria Estadual de Saúde; é referência nas áreas de traumatologia/ortopedia, coloproctologia, cirurgia vascular, otorrinolaringologia e bucomaxilofacial para 37 municípios; além de ser base de SAMU para cinco municípios com Porta de Entrada de 24 horas.

Pedido

O documento refere a crescente demanda e expansão dos serviços prestados aos pacientes de Covid-19, apresentando a necessidade de dez respiradores com circuito completo, dez bombas de infusão, dez monitores multiparametricos (braçadeiras normal, infantil e obeso), além de 20 camas hospitalares com colchão para a ampliação do número de leitos destinados a esses pacientes.
“Em vista do agravamento da pandemia da Covid-19 em nossa região, ampliamos nosso número de leitos clínicos, pois não contamos com UTI, de 18 para 31 leitos, podendo a ocupação máxima chegar a 61 leitos. Hoje (04/03), estamos com 100% dos leitos ocupados. Em parceria com os municípios de nossa abrangência, estamos realizando obras de ampliação do espaço físico para mais 20 leitos. Atualmente contamos com quatro respiradores, de diversos modelos. Estes novos equipamentos atenderão de forma imediata, considerando a disponibilidade de profissionais”, consta no documento assinado pelo presidente Weber e pelo diretor executivo Kleber.

Texto: Leandro Augusto Hamester
Crédito das fotos: Divulgação Hospital Ouro Branco / Ana Paula Brandt

 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.