Na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, esteve visitando o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) uma equipe do Hospital Ouro Branco (HOB). A comitiva teutoniense era composta pelo presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber, pelo vice-presidente da mantenedora do hospital, Edson Horst, pelo diretor executivo da casa de saúde, José Paulinho Brand, e pela gerente assistencial, Taila Anschau.
O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do HCC, que é referência na região Noroeste Riograndense. Além disso, em pauta esteve as demandas do SUS, o déficit das tabelas do sistema público de saúde e outros assuntos relevantes sobre o tema.
Weber ressaltou que a equipe do Hospital Ouro Branco viu no Hospital de Carazinho estruturas e serviços importantes e de excelência. “Nossa proposta de virmos até Carazinho, era a troca de experiências e conhecer o funcionamento do hospital, o qual já trabalha com alta complexidade e tem uma forte inserção e apoio da comunidade. Tivemos a feliz surpresa de vislumbrar esse trabalho brilhante, incansável, incessante e muito bem conduzido pelo presidente Jocélio e toda sua equipe. É um hospital forte, com um posicionamento claro e com uma belíssima estrutura. Queremos levar isso tudo para nosso Hospital Ouro Branco e para a nossa região, para que possamos ter um olhar futuro, positivo e de ter um hospital próximo do que vemos aqui hoje. Agradecemos a todos por terem compartilhado conosco essa expertise no desafio que é a saúde”, disse.
O diretor executivo do HOB, José Paulinho Brand, agradeceu a equipe do HCC e disse estar feliz pela evolução vista aqui. “Viemos para ver um hospital que já fez a transição e que já resolveram problemas que nós ainda temos em Teutônia. Não temos ainda uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), não temos a alta complexidade e nem a Oncologia. Tudo isso o Hospital de Carazinho já tem e por isso viemos aqui, para trocar ideias e buscar soluções. Agradecemos muito a todos da direção e suas equipes pela acolhida e pela hospitalidade de nos mostrar tudo sem filtro. Fizemos 200 quilômetros para que um hospital pudesse abrir as portas para nós e nos atender muito bem”, agradeceu Paulinho.
O presidente do Hospital de Caridade de Carazinho, Jocélio Cunha, apresentou a história do casa de saúde e contou como foram feitas as buscas por recursos financeiros e melhorias assistências para tornar o HCC referência no âmbito da saúde na região em que está inserido, o qual conta sempre com o apoio dos poderes executivo, legislativo e judiciário de Carazinho, além de parlamentares, empresas, instituições e pessoas físicas. Agradeceu a presença da equipe do Hospital Ouro Branco e disse que as portas estão sempre abertas para aqueles que também agregam na história da instituição de saúde. “A direção do HCC trabalha para ampliar a complexidade dos serviços ofertados pelo hospital, melhorar a sua estrutura física e tecnológica e as condições de trabalho de seus profissionais médicos e colaboradores. Estamos focados fortemente nesses objetivos. Agradecemos a visita do Hospital Ouro Branco”, salientou.
Texto: Assessoria de Comunicação HCC
Fotos: Assessoria Comunicação HCC