Cuidar da saúde mental é essencial para alcançar uma vida equilibrada e saudável, tão importante quanto o cuidado com a saúde física. O bem-estar e a qualidade de vida são os principais benefícios quando estamos em dia com nossa saúde. Nesse contexto, o Hospital Ouro Branco (HOB) reconhece a importância desta especialidade médica e está empenhado na federalização de 10 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) para a área de Saúde Mental da casa de saúde. Atualmente, sete são mantidos com recursos estaduais e dois com investimentos federais.
Este processo, que se encontra em estágio avançado, recebeu nesta quarta-feira, 03 de abril, a visita de representantes da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde. Ariane Jacques Arenhart, assistente social, e Lany Cristina Ramos, engenheira civil, estavam na casa de saúde para a vistoria do projeto, com avaliação minuciosa de itens como estrutura física e a disponibilidade de uma equipe multidisciplinar, entre outros critérios.
A direção do Hospital Ouro Branco expressa seu sincero agradecimento às avaliadoras pelo tempo dedicado a esta importante visita. Ainda destaca o empenho da coordenadora da área da Saúde Mental, Núbia Weber, e sua equipe, assim como dos médicos Dr. Nael Khaled Abdallah e Dr. Luiz Alberto Mattielo, cuja dedicação tem sido essencial para a realização deste projeto. O HOB também agradece igualmente aos médicos Dr. Guilherme Vogt, diretor técnico médico do hospital, e ao Dr. Renato Dreyer pelo apoio neste processo de expansão e aprimoramento dos serviços de saúde mental oferecidos pela instituição.
Este avanço reforça o compromisso do HOB com o cuidado integral da saúde e o bem-estar da comunidade, garantindo um atendimento de qualidade e acessível a todos os que necessitam de cuidados em saúde mental.