No dia 24 de fevereiro de 2024, o Hospital Ouro Branco (HOB) o paciente Martius Abel Wachter, 30 anos, deu entrada na Emergência da casa de saúde após sofrer uma queda durante uma partida de futebol. Martius foi inicialmente atendido no HOB e posteriormente transferido para outra instituição devido a um grave traumatismo craniano, exigindo procedimentos delicados, incluindo neurocirurgia, ventilação mecânica, traqueostomia e tratamento para infecções.
Sob os cuidados intensivos de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionista, Martius recebeu a atenção especializada necessária. Após um período de tratamento, Martius retornou ao HOB em 12 de março de 2024 para dar continuidade à sua recuperação. Em 19 de março, Martius recebeu alta hospitalar, demonstrando uma recuperação surpreendente, caminhando, falando e com mínimas sequelas.
Essa história de superação é um reflexo dos valores fundamentais que norteiam nossa instituição: acolhimento, integridade, humanização, resiliência e competência para transformar e inovar. No HOB, cada ação é empreendida com o objetivo de aprimorar a qualidade do cuidado oferecido aos nossos pacientes.
No Hospital Ouro Branco, compreendemos que a recuperação vai além do aspecto clínico, sendo uma jornada que restaura a esperança e fortalece o espírito. Somos mais do que um hospital; somos uma família comprometida em curar corpos e acalmar corações. Continuaremos a escrever histórias de superação, em que o cuidado e a humanização são os protagonistas, pois, para nós, cuidar é uma vocação e amar é nossa missão na busca pela excelência na prestação de serviços de saúde.