O Hospital Ouro Branco (HOB), reafirmando seu compromisso com a excelência operacional e a transparência, celebrou nesta segunda-feira, 17 de junho, a posse do seu primeiro Comitê de Ética de Enfermagem, que contou com a participação do Enfermeiro do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN), Nícolas Scherer, do setor de Processos Éticos do COREN.
Para a constituição dos membros do Comitê, foi realizado um edital, o lançamento do regulamento específico e a eleição dos representantes. A comissão organizadora, responsável por coordenar todo o processo, foi composta pelas Coordenadoras do Centro Cirúrgico, Greice Krieger; da Unidade de Internação, Jéssica Tainá Wegner; e da Emergência, Gabrieli Doleski Crema.
A eleição ocorreu no dia 15 de março de 2024, resultando na escolha dos seguintes profissionais para a gestão do Comitê: Presidente Franklin Kneip – Enfermeiro, Secretária Taís da Costa Moura – Técnica de Enfermagem e membro Fábio Luis Wegner – Técnico de Enfermagem. Os suplentes eleitos foram a Técnica de Enfermagem Amanda Figueiredo Medina e a Enfermeira Heloisa Mello.
Segundo a Gerente Assistencial e Responsável Técnica pela Enfermagem, Taila Luzia Anschau, o Comitê de Ética de Enfermagem tem como principal missão buscar soluções éticas de conduta e comportamento para todos os envolvidos e garantir o cumprimento das normas e princípios da enfermagem. O comitê também promove a qualidade da assistência prestada pelos profissionais, contribuindo significativamente para a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos pelo HOB.
Com essa iniciativa, o Hospital Ouro Branco dá um passo importante na promoção da ética e na valorização dos profissionais de enfermagem, assegurando que as práticas adotadas estejam sempre alinhadas com os mais altos padrões de qualidade e responsabilidade profissional.