Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, o Hospital Ouro Branco (HOB) realizou uma celebração ecumênica de Natal. A cerimônia contou com a presença do padre da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Pedro Ritter, do pastor da Paróquia Evangélica Teutônia Centro, Márcio Frank, e da pastora da Paróquia Evangélica Teutônia Sul, Cristiane Echelmeier, que realizaram orações e deixaram palavras de conforto aos profissionais do hospital. O professor de música Airton Grave também participou da cerimônia e tocou canções de Natal com sua gaita.
Houve ainda uma confraternização especial para celebrar e brindar histórias de sucesso, com o propósito de reconhecer o profissionalismo de funcionários longevos da casa de saúde. Neste ano, 16 colaboradores participaram da homenagem, sendo que dois completam 25 anos de trabalho no HOB em 2022.
Neste ano, os jubilados homenageados foram:
Por 25 anos de Hospital Ouro Branco:
Elaine Schuh;
Thais Scherer.
Por 15 anos de Hospital Ouro Branco:
Claudia Biazi;
Cleunice Dornelles;
Joana Osterkamp Ernzen;
Marli Wasem;
Ondina Krieger;
Pauline Dahmer;
Salete Weis.
Por 10 anos de Hospital Ouro Branco:
Luce Lene Motta de Azevedo;
Luciane Marchiori Severo;
Mineia Centenaro;
Neiva Juchem;
Patrícia Pacheco;
Patrícia Suhre;
Sandreli Herbes.
Os funcionários homenageados receberam uma placa com seu nome e um agradecimento profissional pelo tempo de serviço. “Uma empresa é feita por pessoas e em um hospital, cuidar de quem cuida é uma questão essencial no cumprimento da sua missão. O nosso agradecimento especial aos jubilados e a todos que diariamente fazem o seu melhor”, destacou o diretor executivo do HOB, José Paulinho Brand.
A celebração de Natal no HOB e a homenagem aos jubilados por tempo de empresa contou com a presença de membros da diretoria e conselheiros da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB) e colaboradores, corpo clínico, equipe diretiva e lideranças do HOB.
Após o evento, todos os colaboradores do HOB foram presenteados com uma lembrança de Natal.