Um atendimento de urgência a cada 36 minutos
A Emergência do Hospital Ouro Branco (HOB) enfrenta um cenário de superlotação, atendendo um volume de paciente superior a 50% da sua capacidade. Em média, são atendidos 125 pacientes por dia, sendo, aproximadamente, 40 pacientes de efetiva urgência ou emergência, o que significa um atendimento de urgência a cada 36 minutos.
Para piorar o cenário de superlotação, observa-se que mais de 70% dos atendimentos diários são de pacientes com classificação técnica de risco “Pouco e Não Urgente”. A orientação é que estas pessoas procurem os Postos de Saúde do município para atendimento médico.
Todos os recursos humanos e estruturais do hospital estão sendo utilizados em seu limite máximo. A prioridade de atendimento deve ser de casos de urgência e emergência e dos pacientes já internados na casa de saúde. Essa superlotação, portanto, causa restrições nos atendimentos a casos pouco e não urgentes, bem como, o aumento no tempo de espera dos mesmos.
A direção do Hospital Ouro Branco agradece pela compreensão e reitera o esforço das equipes para garantir um atendimento de qualidade e segurança para os pacientes!